2436 — Nova plataforma ePrimavera para portais empresariais

Sep 8, 2003 | Conteúdos Em Português

PRIMAVERA SoftwareA PRIMAVERA Software lançou recentemente o ePrimavera – Portais Empresariais, uma plataforma tecnológica assente na Internet, destinada às empresas e organizações que pretendam aderir ao conceito de Empresa Digital. O ePrimavera constitui a aposta estratégica da especialista em software de gestão para os próximos anos.

O ePrimavera é uma plataforma de integração de conteúdos, incluindo componentes aplicacionais desenvolvidos por terceiros, que permite às organizações gerir os seus processos de negócio utilizando a Internet como canal de comunicação entre si e as entidades que a rodeiam – clientes, colaboradores, fornecedores, banca e fisco.

Concebido de raiz em tecnologia .NET, o ePrimavera é uma plataforma escalável e segura, multi-portal, multi-aplicação, multi-idioma, multi-comunidade e multi-organização. De acordo com o comunicado divulgado, com esta plataforma «as organizações vão poder criar e manter Portais Públicos (Institucionais), Portais de Clientes, Portais para Funcionários e/ou portais para qualquer comunidade a quem se pretenda dar acesso 24h x 365 dias por ano, a partir de qualquer parte do mundo e usando os mais variados tipos de dispositivos fixos ou móveis» (como browser, pda ou sms , por exemplo).

O ePrimavera «é o resultado dos últimos três anos de investigação e desenvolvimento», traduzindo-se «naquela que será a nossa plataforma de desenvolvimento para os próximos três a cinco anos», adiantou já José Dionísio, administrador da PRIMAVERA Software. O retorno do investimento de uma solução destas «é imediato», salientou, permitindo a substituição dos tradicionais canais de comunicação com clientes e fornecedores (correio, telefones e faxes) por uma comunicação via Web .

Segundo Jorge Batista, também administrador da empresa, a adesão ao conceito de Empresa Digital deverá acontecer «inevitavelmente» a todas as organizações que queiram sobreviver «num mercado cada vez mais competitivo». Indústria, serviços, comércio, organismos da administração pública e empresas de implementação de sites e conteúdos para Internet são «potenciais interessados» desta plataforma aberta e extensível a qualquer aplicação.

2003-09-08

http://www.primaverasoftware.pt

Notícias – Indústria