2511 — SAP e Accenture desenvolvem soluções de TI para Companhias de Seguros e Banca

Oct 1, 2003 | Conteúdos Em Português

A SAP e a Accenture estabeleceram uma parceria de forma a desenvolver e distribuir soluções empresariais para o sector da banca e para as companhias de seguros em todo o mundo. Através deste acordo, as empresas destes sectores terão ao seu dispor várias opções de produtos e serviços de TI , incluindo soluções standard, soluções personalizadas e serviços de outsourcing para os processos empresariais.

O portfólio de soluções inclui a gestão de reclamações nos seguros, a administração da política seguradora, operações do negócio bancário e gestão de risco. Estas soluções integram ainda serviços financeiros, estabelecendo vendas, e disponibilizam uma equipa de suporte com membros pertencentes à SAP e à Accenture. As duas parceiras disponibilizam ainda soluções globais da SAP, e respectiva implementação, tais como a gestão financeira e gestão do capital humano (Human Capital ManagementHCM ).

A Accenture torna-se assim o parceiro estratégico da SAP, no âmbito das soluções e serviços financeiros, formando uma equipa implementadora para o portfólio das soluções disponibilizadas. Por sua vez, a SAP contribuirá para aumentar a experiência do seu parceiro, no que respeita ao lançamento dos programas de formação para clientes, que permitem a experimentação das soluções de serviços financeiros da SAP nos respectivos centros de formação.

As duas empresas pretendem assignar, aproximadamente, 800 pessoas – localizadas nos EUA, Espanha e Alemanha – que ajudarão no desenvolvimento conjunto desta aliança para a expansão do portfólio de soluções As duas empresas aliam-se para um programa de desenvolvimento que inclui soluções de melhoria das políticas administrativas para empresas de seguros e das funcionalidades específicas, por cada país, na banca.

O processo de integração das respectivas soluções será feito através da tecnologia SAP NetWeaver, plataforma aberta de integração e aplicacional da SAP. Sob este acordo, a Accenture pretende oferecer os serviços de outsourcing para os processos de negócio baseados no portfólio de soluções, apresentando as mais valias destes serviços para bancos e seguradoras.

2003-10-01

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE