2514 — Siebel e IBM lançam Siebel CRM OnDemand

Oct 3, 2003 | Conteúdos Em Português

A Siebel e a IBM anunciaram a criação de um novo serviço de CRM em regime de hosting. Juntas, as duas empresas irão desenvolver, comercializar e fornecer o serviço Siebel CRM OnDemand, uma nova oferta especificamente desenhada para as empresas que queiram operar uma solução de CRM em outsourcing. Os particulares e as empresas podem agora registar-se no Siebel CRM OnDemand por uma preço mensal de 70 dólares por utilizador em www.crmondemand.com. A Siebel ressuscita assim a iniciativa gorada do Sales.com lançada em 1999.

O Siebel CRM OnDemand é um utilidade de internet que permite aos clientes iniciarem um pequeno projecto de CRM, com um tempo de arranque e de implementação mais reduzido e com um crescimento que pode variar consoante as necessidades do momento. Com o Siebel CRM OnDemand, os particulares e empresas podem gerir contactos, oportunidades de venda, produtos, preços, concorrência, eventos, campanhas de marketing e solicitações de serviço por parte dos clientes.

Para além do grupo de televendas, o Siebel CRM OnDemand será vendido pela força de vendas da IBM dedicada ao mercado de pequenas e médias empresas e pela organização de vendas de campo da Siebel. Para comercializar a nova oferta, a Siebel e a IBM estão a lançar uma campanha de marketing e a trabalhar para integrar os seus parceiros de negócio no processo de vendas conjunto. Siebel CRM OnDemand estará disponível já neste trimestre.

De acordo com Sheryl Kingstone, analista do Yankee Group, a Siebel tomou uma decisão acertada ao enveredar por esta parceria com a IBM para a sua reentrada no mercado de ASP, porque a ‘Big Blue’ pode emprestar os seus sofisticados processos de marketing e serviço técnico. No entanto, acrescenta, a Siebel enfrenta alguns obstáculos que terá de superar rapidamente.

“A Siebel terá de redesenhar as suas aplicações para que se tornem mais fáceis de utilizar. A Siebel é bastante rica do ponto de vista funcional, mas o que os clientes gostam em empresas como a Salesforce.com e Upshot é o seu interface amigável e intuitivo”.

Filipe Samora
2003-10-03

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE