2635 — Xerox ultrapassa targets de venda

Dec 3, 2003 | Conteúdos Em Português

XeroxA Xerox anunciou recentemente que distribuiu mais de 100 unidades de produção DocuColor iGen3 Digital Press, a nível mundial, até à data. Reflectindo «a forte exigência do mercado para a DocuColor iGen3 Digital Press», a empresa prevê fornecer entre 25 e 50 unidades adicionais ainda durante 2003, e entre 400 e 500 unidades durante 2004.

«O fornecimento de 100 unidades DocuColor iGen3 é um importante marco», afirmou já Gil Hatch, presidente da Xerox Production Systems Group. Na sua opinião, o mais importante é «o trabalho inovador e lucrativo que os nossos clientes estão a levar a cabo com a iGen3, e a impressionante taxa com que estão a construir o seu volume de trabalho e receitas com base na iGen3».

O programa DocuColor iGen3 da empresa está a crescer como planeado, adiantou. De acordo com as expectativas, a média dos volumes mensais é de cerca de 400 mil impressões por mês. Cinquenta por cento das máquinas correm mais de 400 mil e muitos clientes estão a produzir mais de um milhão de impressões por mês, por máquina.

A DocuColor iGen3 garante elevada qualidade de imagem «que é comparada de forma favorável com o offset» e permite uma produção económica nos trabalhos de pequena tiragem, que não têm um custo efectivo nas máquinas tradicionais. A velocidade de operação da iGen3’s de 100 páginas por minuto «é incomparável com as outras máquinas de impressão digital», sublinha a Xerox , em comunicado de imprensa.

Várias aplicações de impressão estão a ser produzidas «de forma lucrativa» na DocuColor iGen3: aproximadamente 50% do seu trabalho aplica-se em brochuras institucionais; outras aplicações incluem encadernações de livros, pontos de venda para lojas de retalho, catálogos personalizados, e produção de facturas a partir de base de dados. Muitas das aplicações de impressão incluem informação variável para customizar cada uma das peças no processo de impressão.

A Xerox Corporation divulgou ainda que, de acordo com a GAMIS (Graphic Arts Marketing Information Service), o mercado para aplicações de impressão customizadas irá crescer de 2,5 mil milhões de dólares em 2001 para 6 mil milhões de dólares em 2004.

Durante o último ano, a Xerox lançou uma nova máquina por um período determinado junto de um grupo seleccionado de clientes, incluindo o seu feedback no fornecimento regular de updates do produto. No final deste ano, a DocuColor iGen3 estará disponível em mais de 30 mercados a nível mundial. A Xerox planeia continuar a monitorizar o feedback do cliente em 2004, ao mesmo tempo que expande rapidamente a disponibilidade regional.

2003-12-03

http://www.xerox.pt

Notícias – Indústria