2660 — Damovo especializa-se em Telefonia IP da Cisco

Dec 18, 2003 | Conteúdos Em Português

DamovoA Damovo obteve a especialização em IP Telephony Revised da Cisco Systems. Esta especialização consiste na obtenção das competências, ao nível humano e material, que permitem reconhecer à empresa a capacidade para planear, desenhar, implementar e suportar as soluções de telefonia IP da Cisco.

A integradora de soluções de comunicação de voz e dados vê assim reconhecida pela Cisco, especialista em redes para Internet, a sua capacidade de implementar soluções de telefonia IP, ao nível mais complexo.

Com a adição da especialização em telefonia IP da Cisco à especialização em telefonia TDM que já possui por parte de outros fabricantes, «a Damovo passa a ser a única empresa portuguesa especializada em ambas as tecnologias e reconhecida, a este nível, por fabricantes de renome mundial», anunciou já João Fernandes, director-geral da Damovo Portugal .

De acordo com o comunicado divulgado, com o domínio destas duas tecnologias a Damovo posiciona-se como «o interlocutor privilegiado para todas as empresas que estejam a planear a adopção de soluções de telefonia IP , mas que queiram proteger o investimento já efectuado em telefonia tradicional», o que requer uma fase de transição para a integração dos dois tipos de telefonia, garantindo a sua interoperabilidade.

Segundo Pedro Dias, responsável pela área de Canal da Cisco Systems em Portugal, a implementação de soluções de telefonia IP em ambientes cada vez maiores e mais complexos cria «uma oportunidade de diferenciação aos parceiros para demonstrarem uma experiência mais profunda e uma maior capacidade para prestar serviços profissionais».

Para obter a especialização IP Telephony Revised da Cisco, um integrador tem de construir um laboratório próprio de telefonia IP , de forma a dar uma resposta eficaz às solicitações dos seus clientes, para efectuar demonstrações e para treino dos especialistas que trabalham esta tecnologia, adianta o comunicado.

2003-12-18

 

http://www.damovo.com

Em Foco – Produto