2661 — Novo “Creative Wizard” da Xerox reduz custos das campanhas de marketing

Dec 18, 2003 | Conteúdos Em Português

XeroxA Xerox acaba de lançar o “Creative Wizard“, um serviço que fornece aos parceiros de canal “acesso instantâneo” aos últimos materiais gráficos. Este repositório criativo online reduz os custos das acções de marketing e o tempo dispendido na produção de campanhas, quer se trate de publicidade, marketing directo ou e-mail.

Desenvolvido em conjugação com o canal, este serviço oferece aos parceiros registados com o programa Xerox Rewards o acesso livre a um website com materiais de marketing produzidos pela Xerox, onde poderão customizar o material online ao inserir os seus nomes, logotipos e detalhes de contacto em espaços definidos.

Com o programa Xerox Rewards , lançado em Fevereiro de 2003, os parceiros de canal da empresa acumulam pontos baseados nos produtos que encomendam, que podem ser trocados por descontos em dinheiro ou por fundos de desenvolvimento de marketing.

O novo sistema fornece o acesso às últimas novidades de design, permitindo planear campanhas de publicidade e de marketing directo de acordo com a conveniência dos parceiro de canal e evitando que estes percam tempo no design criativo de peças colaterais, focalizando-se unicamente na actividade de vendas.

Este serviço, que estará activo no próximo Outono, já foi utilizado na última campanha de marketing pan-Europeia de promoção da nova impressora Phaser 8200. A Xerox «irá continuar a conceber novas ferramentas de campanha para um vasto conjunto de produtos e meios de comunicação», adianta o comunicado divulgado hoje.

Segundo Stephen Flint, director de marketing de canal da Xerox Europa, «esta é outra iniciativa da Xerox que foi construída a partir da já existente relação com os parceiros de canal. Comprometemo-nos em fornecer o melhor suporte de marketing possível, e o Creative Wizard faz parte deste compromisso».

2003-12-18

http://www.xerox.pt

Em Foco – Empresa