2825 — ACEP atribui primeiros Selos de Acreditação

Mar 3, 2004 | Conteúdos Em Português

Selo de Acreditação (ACEP)A ACEP – Associação de Comércio Electrónico em Portugal anunciou ontem a atribuição do Selo de Acreditação aos sites das empresas CHIP7, El Corte Inglés e Pmelink.pt. Os três sites são os primeiros a serem acreditados segundo o Programa de Acreditação do Comércio Electrónico .

O selo de acreditação ACEP visa ajudar os consumidores a encontrar empresas on-line de confiança e seguras, «que se distinguem por terem assumido voluntariamente elevados níveis de compromisso ético e de responsabilidade».

«Foi dado um passo fundamental no sentido de promover a confiança dos cidadãos e das organizações nos mecanismos de aquisição electrónica», comentou Alexandre Nilo Fonseca, presidente da Comissão Especializada da ACEP .

Victor Martins Ferreira, responsável pelo Programa de Acreditação ACEP, considerou de grande importância que os primeiros candidatos tenham sido estas empresas: «o site do El Corte Inglés foi acreditado em paralelo com o processo de lançamento no mercado; o site da CHIP7 é um dos sites de maior sucesso nas vendas para consumidores (B2C)» e «o site do Pmelink.pt é uma referência no segmento das empresas (B2B )».

A ACEP está em condições para iniciar a acreditação de todos os sites que se comprometam a cumprir expressamente os requisitos do Programa de Acreditação . Para mais informações sobre este programa, consulte o Link.

2004-03-03

http://www.portugalacep.org

Notícias – Indústria