2847 — Fotógrafos portugueses captam “Um dia na Vida de Portugal”

Mar 16, 2004 | Conteúdos Em Português

A FOTOdigital, revista na área da fotografia, leva a cabo a iniciativa “Um dia na Vida de Portugal“, no âmbito da comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. O projecto pretende captar, através da objectiva dos fotógrafos, o dia 10 de Junho, das 00:00 às 24:00 horas, no território continental e ilhas. As candidaturas estão abertas até 9 de Abril, a todos os fotógrafos amadores e profissionais portugueses.

Os trabalhos seleccionados para o concurso serão objecto de uma edição especial da FOTOdigital e de outras iniciativas a nível nacional. O projecto está aberto a todos os fotógrafos, quer utilizem ou não equipamentos digitais.
A ideia é «fotografar Portugal em todos os seus aspectos e de Norte a Sul, no continente e nas ilhas, num único dia – entre as 00H00 e as 24H00 do próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades», explicou José Antunes, director da FOTOdigital.

A participação nesta iniciativa começa com um processo informal de candidatura, sujeita ao envio de um portfolio, com um máximo de dez imagens em papel ou suporte digital, captadas com equipamentos digitais ou analógicos.
A data-limite de recepção é de 9 de Abril de 2004, para: Projecto “Um dia na vida de Portugal“, Rua Abel Teixeira Pinto, 7, escritório 1.04, 2660-206, Santo António dos Cavaleiros.

O portfolio deverá ser acompanhado de um pequeno texto a explicar o interesse de participar numa iniciativa desta natureza e quais os temas preferenciais (pessoas, paisagem, etc). Deverão ser igualmente mencionadas na candidatura as zonas do país que cada concorrente se propõe fotografar nesse dia, e qual o equipamento fotográfico de que dispõe e que irá utilizar.

Esta iniciativa conta com o apoio da Canon, Fujifilm, Kodak e Valkiria’s .

2004-03-16

Lazer e Consumo