2946 — Cerimónia de entrega do Prémio Editorial – Sociedade de Informação – 24 de Maio, Lisboa

May 13, 2004 | Conteúdos Em Português

APDSIA Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI), realiza no dia 24 de Maio de 2004, pelas 18h00, no Reservatório da Patriarcal, em Lisboa, a Cerimónia de entrega do Prémio Editorial- Sociedade de Informação. O Tema a concurso é “Sociedade da Informação no século XXI ”.

O Prémio APDSI – Sociedade de Informação, patrocinado pela Sun Microsystems e pela Oracle Portugal, irá distinguir os jornalistas que investigaram e produziram artigos e documentários sobre o tema Sociedade de Informação no século XXI, ao longo de 2003. A iniciativa «enquadra-se no espírito das mais variadas iniciativas públicas e privadas para o desenvolvimento da sociedade digital», de acordo com a informação divulgadada pela organização desta iniciativa.

Foram admitidos a concurso trabalhos da autoria dos candidatos, produzidos e publicados na imprensa escrita portuguesa, nacional e regional, ao longo do ano de vigência do concurso. A apreciação do contributo de cada trabalho para a construção da Sociedade da Informação em Portugal, contempla os seguintes aspectos, com igual peso:

– inovação
– aplicabilidade e facilidade de implementação
– relevância económica e social
– dinamização da relação escola <-> sociedade <->empresa

O júri do concurso integra um representante da APDSI, que presidirá; um representante do Sindicato dos Jornalistas; um representante de uma Escola de Jornalismo; um representante do Governo na área das Tecnologias; um representante do Sector Empresarial; um representante da Oracle e um da Sun.

O Júri atribuirá o Prémio “APDSI – Sociedade da Informação” ao trabalho de maior mérito, podendo haver lugar à atribuição de menções honrosas. O valor pecuniário do Prémio “APDSI – Sociedade da Informação” é de cinco Mil Euros. O valor pecuniário das Menções Honrosas é de Mil e Quinhentos Euros .

2004-05-13

Início

Eventos – Apresentações
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA