2956 — NEC Portugal facturou 19 milhões de euros em 2003

May 20, 2004 | Conteúdos Em Português

Logo NECO fabricante mundial de soluções e sistemas de telecomunicações e de Informação, NEC, está presente no mercado português, sob a forma da subsidiária NEC Portugal, desde 2001. No ano fiscal terminado a 31 de Março de 2004, facturou em termos mundiais 4,906.8 biliões de yen. A estrutura portuguesa per si registou vendas na ordem dos 19 milhões de euros. Em 2004, perspectiva atingir valores superiores.

 

A oferta de produtos NEC compreende sistemas de tratamento postal, sistemas de UMTS, radiocomunicações, comunicações ferroviárias, sistemas de telecomunicações, televisão digital, equipamentos multimedia e aplicações móveis avançadas. Também fazem parte do seu portfolio soluções de biometria, utilizadas como suporte nas actividades de segurança policial, de criminologia, de controlo de fronteiras e documentos e de mecanismos de segurança no acesso a aplicações e sistemas informáticos. Neste último segmento o preço das aplicações, por ponto de acesso, pode oscilar entre as dezenas de euros e as centenas de milhares de euros.

Hugo Ramos, Responsável pelas Soluções Biométricas na NEC Portugal, situou o target de mercado dos sistemas biométricos, na área da Administração Pública e mercados corporativos, como organizações financeiras e utilities, onde diz existirem já referências de clientes. Explica que a NEC ataca o mercado também por parcerias, encontrando-se, no momento, a definir a estratégia de parceiros (integradores de sistemas informáticos de pequena e média dimensão) para o mercado corporativo.

A NEC Portugal, possui 130 colaboradores distribuídos pelo Pólo de Aveiro (Centro de Desenvolvimento de software) e Pólo da Caparica (Integração de Sistemas). Hugo Ramos diz que três factores diferenciam a empresa no seu mercado: “A Tecnologia testada amplamente, as referências de clientes (ex: sistemas nas forças de segurança) e a flexibilidade e customização das suas soluções ”.

Notícias – Indústria