2986 — Directions 2004 (IDC) – 12 e 13 de Outubro de 2004, Lisboa

Sep 30, 2004 | Conteúdos Em Português

Directions 2004 (IDC)A IDC realiza nos dias 12 e 13 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, mais uma edição da conferência Directions, desta vez dedicada à temática IT Governance and Business Value. Este ano o key-note speaker do evento é  Nicholas Carr, autor do Paper ‘IT Doesn´t Matter’, publicado no Harvard Business Review.

Em análise estarão os desafios inerentes à eficácia da gestão dos investimentos que as empresas canalizam nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), considerando que:

– O ROI é o principal aspecto para a Administração e os gestores das outras áreas
– O Director de SI já não é a única pessoa a solicitar investimentos em tecnologia
– Os gastos nas TIC ocorrerão em valores menores e sob maior controlo
– O conhecimento do negócio passa a ter um significado cada vez mais importante para todo o pessoal das TIC

Pretende-se, neste seminário, desfazer algumas dúvidas de carácter organizacional e técnico que subsistem, segundo a IDC :

– Quais os factores críticos de sucesso para as organizações planearem, desenvolverem, gerirem e fornecerem os melhores serviços tecnológicos?
– Como demonstrar o ROI da organização no processo de consolidação da infra-estrutura e aplicações tecnológicas?                                                                                                                                                             – Quais as áreas operacionais da organização que têm o maior impacto nas receitas da empresa?
– A unidade de SI deve voltar-se para o Outsourcing ?
– A unidade de SI deve especializar-se em determinadas áreas estratégicas e fazer outsourcing selectivo das demais? – Quais as tecnologias e aplicações que aportam mais valor e oferecem um maior ciclo vida?
– Como alterar a actual forma de serviços prestados numa óptica pontual para uma visão de toda a organização?
– Qual a estratégia para o médio-longo prazo?
– Qual a política de contratação e desenvolvimento dos seus colaboradores técnicos?

O Directions 2004 dirige-se a profissionais de Direcção de topo; Direcção de SI e de TI; Direcção Financeira; Direcção de Marketing; Direcção Comercial; Direcção de Produção; Direcção de Recursos Humanos e Direcção de Suporte ao cliente e CRM.

Consulte o Programa do evento e perfil do keynote speaker e oradores.

O preço de inscrição no evento é de 940 Euros + IVA (incluindo almoços, documentação, acesso às apresentações e uma assinatura anual da publicação mensal da IDC ‘IT Value Metrics and Measurement’).

As inscrições realizadas até o dia 1 de Outubro estão sujeitas a um desconto de 35%.

Inscrições no Directions 2004

Para mais informações, consulte o Link.

 

2004-06-15

http://www.idc.pt

Eventos – Conferências
Em Foco – Empresa