3007 — Mainroad tem novo director geral

Jun 22, 2004 | Conteúdos Em Português

José Xavier, director geral da MainroadJosé Xavier Ferreira é o novo director geral da Mainroad (da Sonaecom), assumindo a responsabilidade pela operação global e coordenação da equipa de gestão e reportando directamente ao Conselho de Administração da empresa.

Xavier Ferreira iniciou a sua actividade como responsável pela Micro informática (do Grupo Sonae), onde implementou a primeira rede de correio electrónico de todo o grupo. Também na Sonae, fez parte da equipa que implementou o Sistema Informático e de Comunicações do Jornal Público, tendo ainda, na Sonae Tecnologias de Informação, exercido o cargo de coordenador de Projectos de Telecomunicações.

Posteriormente fundou e liderou a Sidra Multimedia, empresa que viria a ser adquirida pela Sonaecom em 2000, tendo mais tarde assumido a função de principal consultant na WeDo Consulting, com responsabilidades na gestão da WeDo Future, unidade de E-Business, Internet e New Media Business da consultora.

Antes de ser nomeado para o cargo de director geral, Xavier Ferreira foi responsável pela direcção da área de Customer Management e Business Development da Mainroad .

Esta nomeação «resulta da evolução do modelo de organização da empresa e (vem) no seguimento da estratégia definida aquando da criação da Mainroad, há cerca de um ano», lê-se em comunicado de imprensa. O até agora CEO da Mainroad, Rui Paiva, continua a integrar o Conselho de Administração, juntamente com Cláudia Azevedo , que assume a presidência da empresa.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica, área de sistemas digitais e computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, José Xavier Ferreira possui um mestrado em Tecnologia Multimédia e uma pós-graduação em Gestão, ambos da Universidade do Porto .

2004-06-22

http://www.mainroad.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria