3008 — Estudos comprovam escalabilidade em BI do WebFOCUS

Jun 22, 2004 | Conteúdos Em Português

Information BuildersA Information Builders anunciou recentemente que diversos estudos independentes demonstraram a escalabilidade em Business Intelligence do WebFOCUS, uma solução para as necessidades de reporting das empresas.

A especialista em software de business intelligence (BI) empresarial e web reporting em tempo real divulgou os resultados de um teste comparativo realizado em conjunto com a Unisys Corporation, e um teste independente de produtos realizado por Howard A. Kanter, CPA e director do DePaul University’s Laboratory for Software Metrics.

Ambos os estudos demonstram que os resultados do WebFOCUS da Information Builders «superam outros estudos conduzidos sobre escalabilidade de reporting e business intelligence empresarial». Ao oferecer Enterprise Scalability Performance Benchmark Challenge, a empresa «reforça o seu compromisso com a escalabilidade de BI ».

Os resultados do benchmarking Unisys revelam que o WebFOCUS, ao operar sobre um servidor Unisys ES7000, «constitui a primeira solução do mercado para as empresas que necessitam de implementar aplicações de business intelligence para milhares de utilizadores, sem que se vejam afectados os rendimentos ou a disponibilidade». Segundo a Information Builders, este teste vem criar «um novo limite para o business intelligence empresarial e escalabilidade de reporting, ultrapassando todos os resultados publicados anteriormente».
O teste foi repetido várias vezes com pequenas variações nos resultados, o que torna a solução WebFOCUS/ES7000 uma suite indicada para aplicações mission-critical 24×7. Este resultado, juntamente com a elasticidade da arquitectura do produto WebFOCUS, indica que as empresas atingirão resultados de escalabilidade similares para a produção de aplicações de business intelligence independentemente dos seus dados, aplicações ou plataformas operacionais subjacentes.

Quanto ao relatório independente sobre a escalabilidade da Unisys e do WebFOCUS desenvolvido por Howard Kanter para o DePaul University’s Laboratory for Software Metrics, a avaliação da viabilidade e fiabilidade dos testes foi efectuada com uma equipa conjunta da Information Builders e Unisys. Os procedimentos incluíram um estudo de construção de metodologias de teste e testes independentes dos benchmarking originais, utilizando critérios seleccionados e apresentados por um analista independente.

Kanter investigou ainda os resultados do estudo sobre os custos totais de exploração levados a cabo pela Ventana Research em 2003. As metodologias utilizadas foram revistas pelo factor racionalidade. Foi também realizada uma entrevista com o responsável de TCO da Ventana Research.

Baseado em ambos, o director do DePaul University’s Laboratory for Software Metrics determinou que «a investigação do custo total de exploração da Information Builders suporta a postura da Ventana Research, sendo a opção mais rentável para duas categorias de reporting e Business Intelligence, já que oferece mais de 1,7 milhões de dólares em poupanças face aos seus concorrentes».

«Os resultados destes testes independentes provam que o WebFOCUS oferece a melhor base para a implementação de BI em larga escala ao mais baixo custo total de exploração», comentou Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders .

Atendendo a que outros fabricantes de BI afirmam ter a solução mais rentável do mercado, a Information Builders está a desafiar as empresas que enfrentam problemas de escalabilidade a visitar a sua página web . Se qualificada, a Information Builders atribuirá um benchmark de escalabilidade WebFOCUS gratuito no site ou no seu centro de testes, para provar que esta solução «é a única que pode ser escalável para ir ao encontro das necessidades dos utilizadores».

Os resultados completos do teste Unisys, do estudo de Kanter, das implementações nos clientes, do estudo Vantana TCO, e informação sobre o benchmarking de escalabilidade, AQUI

 

2004-06-22

http://www.informationbuilders.com

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Notícias – Indústria