3040 — Cognos lança interface Excel para planos corporativos

Jul 7, 2004 | Conteúdos Em Português

CognosA Cognos, fornecedor de soluções de Business Intelligence para gestão do rendimento corporativo (CPM), anunciou recentemente o lançamento do Microsoft Excel ADD-In no Cognos Enterprise Planning. Este interface vem reforçar a posição da empresa na área da planificação corporativa, ao apostar no Excel enquanto uma ferramenta de trabalho com que os utilizadores estão familiarizados, com funcionalidades acrescidas.

Recorrendo a um navegador e, a partir de agora, a este interface do Excel, o Cognos Enterprise Planning oferece planos que permitem uma gestão e um controlo corporativo completos, ao aproveitar ferramentas de fácil utilização e ampla disponibilidade.

A nova solução permite tirar partido da familiaridade e do uso generalizado das folhas de cálculo, melhorando significativamente a precisão dos planos, ao integrar os documentos pessoais em Excel na planificação corporativa.

Esta solução distingue-se por funcionalidades como:
– Controlo e gestão da empresa com folhas de cálculo
– Integração da funcionalidade do Cognos Planning nas folhas de cálculo
– Personalização das folhas de cálculo pessoais no Cognos Planning
– Integração total de dados e relatórios, incluindo Cognos ReportNet e Cognos Metrics Manager
– Integração com o modelo de segurança empresarial da Cognos

Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela empresa, analistas e clientes «apoiam maioritariamente o novo Microsoft Excel Add-In da Cognos. Entre estes últimos, encontram-se a META Group, a Z-Tel Communications e a Premier Foods .

2004-07-07

http://www.cognos.pt

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Notícias – Indústria