3043 — Accenture e MicroStrategy lançam solução de gestão para seguradoras

Jul 8, 2004 | Conteúdos Em Português

MicrostrategyA Accenture e a MicroStrategy apresentaram esta semana uma proposta de abordagem ao mercado, suportada na plataforma daAccenture companhia de seguros Zurich Espanha, para dar resposta às necessidades de informação de gestão dos clientes. A solução conjunta da consultora de gestão, tecnologia e outsourcing e da especialista em software de business intelligence, está já disponível para ser implementada no mercado Segurador português, anunciaram as empresas durante a conferência “Soluções de Informação de Gestão para a Indústria Seguradora “.

Esta solução permite, para além de disponibilizar um modelo abrangente, «reduzir os riscos de concepção e construção da solução associados a um projecto desta natureza, bem como centrar os esforços da Seguradora nos novos desafios que se lhe colocam no curto prazo, como por exemplo questões associados aos requisitos de IAS», explicou José Gomes, administrador da Accenture.

«O sucesso na implementação de soluções de Informação de Gestão passa pelo cumprimento de três aspectos fundamentais: desenvolver uma visão estrutural conceptual da solução a implementar; aplicar uma abordagem de implementação da solução faseada em conformidade com as prioridades de negócio e seleccionar ferramentas adequadas de Business Intelligence para o âmbito conceptual pretendido», destacou Mário Trinca, senior manager da Accenture, durante a sua intervenção dedicada ao tema “Informação de Gestão no Sector Segurador”.

Durante a conferência foi apresentado um case study da companhia de Seguros Zurich Espanha e um live demo do seu Sistema de Informação de Gestão, baseado na solução Accenture/MicroStrategy , que disponibiliza um conjunto de informação necessária para as decisões de gestão.

Face à necessidade sentida pela Zurich Espanha de implementação de uma solução que lhe permitisse, de uma forma abrangente e normalizada, obter informação para suporte à decisão (resultante de diversos processos de fusões e aquisições que a fez herdar vários Sistemas de Informação desintegrados), a Accenture desenvolveu uma solução que, suportada por um DataWarehouse – Accenture Insurance Services (AIS-DW), integra informação proveniente de diversas aplicações operacionais, organizando-a em Datamarts.

Esta solução utiliza as capacidades de BI da plataforma MicroStrategy, dando resposta a um conjunto de necessidades corporativas e permitindo uma gama de funcionalidades de reporting , análise e distribuição de informação, numa única plataforma.

«As soluções de Informação de Gestão são um activo crítico para a gestão de uma companhia de Seguros. Para além de serem um suporte essencial na análise e definição das estratégias de negócio, libertam os gestores para a realização de funções “core”, contribuindo para melhorar a qualidade de informação disponibilizada e sua adequação às necessidades reais deste sector de actividade», salientou Nuno Esculcas, account manager da MicroStrategy, em Portugal, no âmbito da sua apresentação: “Business Intelligence a Nível Corporativo ”.

A concluir, o administrador da Accenture, responsável pelo mercado Segurador em Portugal, lembrou que «num contexto de mercado cada vez mais competitivo, em que se assistem a rápidas mudanças de âmbito regulamentar, constante evolução tecnológica e procura contínua em elevar os níveis de competitividade, o desafio com que se deparam as seguradoras em monitorizar a performance organizacional é determinante».

2004-07-08

http://www.microstrategy.com

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Notícias – Indústria