3087 — Oradores confirmados nas Jornadas Administração Pública

Jul 29, 2004 | Conteúdos Em Português

Jornadas Administração Pública (Inter.face)Já estão confirmados alguns oradores das Jornadas Administração Pública Central, que abordarão, a 16 de Setembro, em Lisboa, a temática “A Segurança dos Dados nos Sistemas Públicos”. Presentes estarão especialistas da Comissão Nacional de Protecção de Dados, do Instituto de Informática e da itSMF.

Luís Barroso, vogal da Comissão Nacional de Protecção de Dados, João Catarino Tavares, presidente do Instituto de Informática do Ministério das Finanças, o advogado Manuel Lopes Rocha e Simões Monteiro, presidente da itSMF Portugal, são os nomes já confirmados pela Inter.face Administração Pública, responsável pela organização do evento. Prevista também está a participação de um elemento da Polícia Judiciária.

As Jornadas propõem uma reflexão e análise sobre os riscos e as vulnerabilidades a que estão sujeitas as infra-estruturas de informação dos organismos públicos e, em particular, as bases de dados que suportam os dados dos cidadãos, empresas e instituições.

Com base nas experiências e casos bem sucedidos de organismos públicos, visa-se evidenciar soluções e fórmulas de Tecnologias de Informação e Comunicação que sejam determinantes para a segurança dos dados nos sistemas públicos.

2004-07-29

http://www.algebrica.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria