3104 — Hyperion lidera BPM e Aplicações Financeiras

Aug 24, 2004 | Conteúdos Em Português

HyperionA Hyperion é líder, pelo segundo ano consecutivo, do market share de Aplicações analíticas Financeiras e de Business Performance Management, de acordo com a pesquisa baseada na faturação de 2003 em licenças de software e manutenção divulgada pela IDC, anunciou hoje a especialista em software de gestão de performance corporativa (BPM).

Estas aplicações, conforme definido pela IDC, visam «mensurar e optimizar o desempenho financeiro e/ou estabelecer e avaliar a estratégia de negócios empresarial, incluindo consolidação financeira, orçamento/planeamento e aplicações de dashboards e scorecads».

A Hyperion é «a empresa líder na crescente categoria de software, com três vezes mais market share que o seu competidor mais próximo», conclui o mais recente relatório de market share da IDC, publicado em 29 de Julho: “Aplicações Analíticas Financeiras e de Business Performance Management Mundiais Actualização da Previsão para 2004-2008 ”.

De acordo com este estudo, baseado na faturação em licenças e manutenção de softwares financeiros e de BPM, a Hyperion detém 20,4% do mercado mundial. O segundo colocado no ranking tem 6,6%. A previsão da IDC para o mercado de aplicações financeiras e de BPM é de um crescimento de até US$ 2.1 bilhões em 2008, com uma taxa de crescimento anual de 11,2% , para o período entre 2003 e 2008.

«O relatório da IDC confirma aquilo que os nossos clientes nos contam sobre o valor crescente que eles estão a atribuir ao Business Performance Management», comenta Godfrey Sullivan, presidente e CEO da Hyperion. Os clientes da Hyperion procuram cada vez mais um Business Performance «que seja construído sobre uma plataforma integrada que suporte aplicações analíticas prontas ou adaptadas às suas necessidades», conclui.

A IDC afirma no relatório que a liderança da Hyperion se mantém neste mercado de aplicações financeiras e de BPM devido à rápida adopção do Hyperion Financial Management – que aconteceu devido aos desafios de compliance -, bem como à crescente adopção do Hyperion Planning como solução para orçamento e forecast. O instituto de pesquisas também considera a aquisição da Brio pela Hyperion, para apoiar sua estratégia de dashboards, como um factor que contribuiu para o bom momento da empresa no mercado de BPM .

«O mercado de soluções Financeiras e de Business Performance Management teve um desempenho muito além das expectativas em 2003». Neste contexto, as aplicações de BPM e a plataforma de Business Intelligence da Hyperion «são produtos fundamentais para a crescente maturação do mercado de Business Performance Management», remata Kathleen Wilhide, directora de pesquisas da IDC sobre Compliance Corporativa e Aplicações de Business Performance Management .

2004-08-24

http://www.hyperion.com

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Notícias – Indústria