3128 — European IT Forum 2004, 27-28 Setembro, Paris

Aug 31, 2004 | Conteúdos Em Português


A IDC irá realizar entre os dias 27 e 28 de Setembro, em Paris, o European IT Forum 2004. O tema central será “Investing in IT: Improving Efficiencies While Driving Innovation”.
 

Segundo a IDC, as empresas europeias estão encurraladas entre a necessidade de aumentar a sua eficiência, e simultaneamente competirem numa escala global, através de factores como a inovação. Para estes analistas, temas como o Retorno do Investimento (ROI), redução de custos, eficiência e a necessidade de se optimizarem as infraeestruturas tecnológica, deverão continuar por mais algum tempo na ordem do dia. Até porque, segundo a IDC , a economia europeia continuará a não evidenciar sinais claros de uma recuperação. Recorde-se que no ano de 2003, a economia norte-americana obteve crescimento real de 3,1%, enquanto na Europa o crescimento não superou os 0,8%.

O European IT Forum surge assim como um local de encontro, onde os Directores das principais empresas europeias, obtêm a visão e conhecimento necessários para alcançar o crescimento nas suas organizações. O foco deste Forum será a eficiência e a inovação.

Roberto Masiero, presidente da IDC EMEA, enfatiza que “Face aos sinais de crescimento na economia mundial, os profissionais mais visionários estão a tomar consciência que o crescimento alinhado com o aumento da produtividade, eficiência e flexibilidade é, hoje, crítico para o sucesso a médio e longo prazo. E que essa situação vem alterar as suas funções, uma vez que têm de delinear uma estratégia orientada para a inovação e crescimento, alocando novos recursos para garantir as bases para o sucesso, sem esquecer as lições dos anos mais recentes ”.

Patrocinado pela Alcatel, Symantec, RSA, SIA,ISS, Novell, Cisco, HP, Siemens, Fujitsu Siemens, SAP e IBM, o IT Forum contará com apresentações de Jean-Paul Fitoussi, Joseph Stiglitz, Nicholas Carr, Don Tapscott, Paul Saffo, Kevin Mitnick, Deutsche Bank, Finnair, Endesa e Autostadt. O Portal Centro de Contacto será Media Partner deste evento .

Para informações adicionais, por favor clique aqui.

Eventos – Conferências