3135 — Tele2 capta 150 mil clientes num ano em Portugal

Sep 2, 2004 | Conteúdos Em Português

Tele2O operador telefónico sueco Tele2, que actua em Portugal no mercado de rede fixa de voz, atingiu uma rede de 150 mil clientes (ainda que com uma taxa de churn na ordem dos 15%) e uma quota de mercado de 4,5 por cento na área residencial, prevendo atingir os 200 mil clientes ainda em 2004. A comemorar este mês um ano de actividade no País, a Tele2 perspectiva tornar-se o primeiro operador alternativo à PT até 2005.

Em conferência de imprensa realizada recentemente para assinalar o primeiro aniversário da empresa em Portugal, o director-geral da subsidiária portuguesa, Ignacio de Montis, adiantou ainda que as perspectivas do operador sueco para o mercado nacional apontam para 300 mil clientes no final do segundo ano de actividade (a Tele2 começou a operar em Portugal em Setembro de 2003) e para o break-even da operação no final o terceiro ano.

Contando actualmente com 150 mil clientes na rede fixa, a empresa ultrapassou num ano as previsões iniciais, que apontavam para os 100 mil. Com estes resultados, a Tele2 «reforça a sua competitividade face aos concorrentes, designadamente o incumbente PT Comunicações, a Oni e a Novis ».

A prazo, o operador irá lançar outros serviços, para além dos serviços de voz na rede fixa: até ao final deste ano, por exemplo, deverá avançar com a oferta de Internet em banda estreita.

Para comemorar o seu primeiro aniversário, a Tele2 baixou os preços das chamadas nacionais no período económico para um cêntimo por minuto (depois do impulso inicial), o que representa, segundo Ignacio Montis, uma poupança na ordem dos 72 por cento face ao preço praticado pela PT .

2004-09-02

http://www.tele2.pt

Notícias – Indústria