3155 — Priberam lança FLiP Brasil para Windows

Sep 9, 2004 | Conteúdos Em Português

FLiP Brasil (Priberam)O FLiP Brasil é a mais recente ferramenta linguística da Priberam para o mercado brasileiro. Compatível com as aplicações Microsoft para Windows, pode ser adquirido por download na loja on-line da Priberam.

A Priberam, especialista na concepção e desenvolvimento de ferramentas linguísticas para o português, acaba de lançar uma nova versão do FLiP, desta vez para o mercado brasileiro. O novo produto – o FLiP Brasil – inclui um corrector sintáctico, um corrector ortográfico, um dicionário de sinónimos e antónimos e um hifenizador para o português do Brasil.

O FLiP Brasil é compatível com as aplicações da Microsoft para Windows. Actualmente estão a decorrer negociações para a sua colocação no mercado brasileiro, através de um editor local. Para já o FLiP Brasil pode ser adquirido por download na loja on-line da empresa (consulte o link).

A licença unitária do produto tem um preço de venda ao público de 35 euros (IVA incluído). Para as empresas estão disponíveis licenças múltiplas com descontos que variam entre os 6 e os 52% .

Actualmente, as ferramentas linguísticas da Priberam para o português do Brasil estão disponíveis para os utilizadores das aplicações da Microsoft, quer em Windows, quer em Macintosh e para os utilizadores do sistema Hermes da Unisys. Ainda este mês, os utilizadores das versões para Windows dos programas InDesign e InCopy da Adobe também poderão ter acesso ao corrector ortográfico e ao hifenizador do FLiP Brasil através de um plug-in que a Priberam vai comercializar.

A Priberam pretende explorar alguns nichos de mercado existentes através da integração das suas ferramentas linguísticas e tecnologias de pesquisa para o português do Brasil, em diferentes produtos, através dos componentes FLiP. Foi assim que a empresa entrou no mercado brasileiro, primeiro com o FLiP para Hermes e, o ano passado, com o FLiP:mac Brasil .

2004-09-09

https://www.priberam.pt/store

Notícias – Indústria