3166 — Mais três keynote speakers confirmados no Directions 2004

Sep 13, 2004 | Conteúdos Em Português

Eduardo Branco, COO PT-SIPaulo Ramos, presidente CA PararedeTessaleno Devezas, professor associado UBIA IDC confirmou recentemente a presença de três novos keynote speakers no Directions 2004, a realizar nos dias 12 e 13 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril. Nicholas Carr, autor Eduardo Branco, COO da PT, Paulo Ramos, presidente do CA da Pararede e Tessaleno Devezas, professor associado da UBI desempenham, no segundo dia do evento, a função destinada, no primeiro dia, a Nicholas Carr, analista independente especializado em Estratégia de Negócio e TI’s, e autor do artigo ‘IT Doesn´t Matter,’ publicado em 2003 na Harvard Business Review.

Eduardo Branco é actualmente Chief Operations Officer (COO) da PT – Sistemas de Informação e Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Web-LAB. Anteriormente, e entre outras funções, foi administrador da PT Corporate; administrador não-executivo do Grupo Wab-LAB; CEO da PT-SI e CEO do Grupo Web-Lab.

É licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico (IST), mestre em Engenharia de Projecto (MSc) pelo mesmo Instituto e mestre em Gestão e Administração de Empresas (MBA) pela Universidade Nova de Lisboa.

A seu cargo, no evento organizado pela IDC, estará o painel “Melhor performance, decisões certas através do adequado IT Governance“.

O responsável pelo painel “O impacto do alinhamento estratégico entre as TIC e e o negócio, no ROI” é, desde Maio de 2003, presidente do Conselho de Administração da ParaRede SGPS. Na mesma empresa, Paulo Ramos desempenhou os cargos de membro da Comissão Executiva e presidente da Comissão Executiva. Foi vice-presidente para a divisão de Business Critical Solutions, da Compac, na região EMEA (onde também desempenhou a função de director geral) e integrou empresas como a Compta, Olivetti e Digital.

É licenciado em Matemáticas Aplicadas, ramo de Ciências da Computação e possui uma pós-graduação em Gestão, pela Universidade de Harvard (Boston, Massachussets).

Finalmente, Tessaleno Devezas é professor associado com habilitação da Universidade da Beira Interior (UBI), onde lecciona as disciplinas de Materiais, Materiais Aeronáuticos, Novos Materiais e Previsão Tecnológica (dos cursos de engenharia).

É líder do Grupo de Trabalho em Previsão Tecnológica e Teoria da Inovação. É membro do Advisory Board das publicações periódicas Technological Forecasting & Social Change e Journal of Sociocybernetics e das associações International Kondratieff Foudation, World Future Society e World Futures Studies Federation .

Devezas é licenciado em Física pela UERJ (Rio de Janeiro, Brasil), mestre em Ciência dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (Rio de Janeiro, Brasil) e doutor em Engenharia de Materiais pela Universität Erlangen-Nürnberg (Alemanha).

O seu contributo no Directions 2004 ficará patente no painel “O crescimento da Internet e os Cilclos Longos da Economia Mundal: Evidência Empírica de uma Economia Evolucionária“.

 

Para informações detalhadas sobre o Directions 2004 (Agenda e Inscrições), clique AQUI .

2004-09-13

http://www.idc.pt

Em Foco – Pessoa