3167 — Oni fornece primeiro Posto de Atendimento ao Cidadão dos Açores

Sep 14, 2004 | Conteúdos Em Português

RIACFoi inaugurado o primeiro Posto de Atendimento ao Cidadão nos Açores. A solução, fornecida pela Oni no âmbito do projecto global de Oniinfocomunicações para a Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) na Região Autónoma dos Açores, foi oficialmente apresentada pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César e pelo presidente do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, Carlos Mamede.

A RIAC é constituída por Postos de Atendimento do Cidadão localizados nas várias ilhas, Serviço de Atendimento Telefónico e Serviço de Informação na Internet, suportados por um Centro de Processamento de Informação que garante a interligação com as diferentes entidades da administração pública e empresas de utilidade pública que disponibilizam os seus serviços de rede.

Esta infra-estrutura surge na sequência de um protocolo de cooperação entre o Governo da República e o Governo Regional dos Açores, assinado em Julho de 2001, estando a ser operacionalizado pelos serviços dependentes da Secretária Regional Adjunta da Presidência e pelo Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão (IGLC) .

O projecto visa «o combate ao isolamento geográfico e à infoexclusão», bem como «a optimização, rentabilização e modernização da administração pública, o serviço do Cidadão, com a opção de novas tecnologias e novos canais de contacto com o Cidadão», salienta o comunicado de imprensa divulgado ontem.

2004-09-14

http://www.oni.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria