3193 — Desconto nas inscrições para Directions 2004 termina hoje

Oct 1, 2004 | Conteúdos Em Português

Directions 2004 (IDC)Termina hoje o desconto de 35% oferecido pela IDC nas inscrições da conferência Directions 2004, agendada para os dias 12 e 13 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril. Este ano o evento dedica-se à temática IT Governance and Business Value, e contará com a presença de quatro keynote speakers: Nicholas Carr, autor do artigo ‘IT Doesn´t Matter’? publicado em 2003 na Harvard Business Review; Eduardo Branco, COO da PT; Paulo Ramos, presidente do CA da Pararede; e Tessaleno Devezas, professor associado da UBI.

«O tema Governance, e em particular o IT Governance, tem vindo a subir na lista de preocupações dos gestores, muito provavelmente por via da instabilidade económica e do inquestionável valor que as Tecnologias de Informação são capazes de aportar ao negócio das organizações».

É neste contexto que o Directions’2004 será palco para a discussão de temas como:

– Qual a importância estratégica das TI no negócio?
– Em que medida os projectos de TI devem estar alinhados com o negócio?
– Qual o contributo das TI para a execução dos processos inerentes ao negócio?
– Como definir e suportar os projectos de TI na organização?
– Como determinar os benefícios tangíveis e intangíveis dos investimentos?
– Como e quando utilizar SLAs?
– Qual o papel do CIO na organização?
– Qual o impacto do Outsourcing?

Estas e outras questões serão analisadas através de apresentações de economistas, gestores independentes e responsáveis das prioncipais empresas de Tecnologias de Informação e Telecomunicações.

Em análise estarão os desafios inerentes à eficácia da gestão dos investimentos que as empresas canalizam nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC ), considerando que:

– O ROI é o principal aspecto para a Administração e os gestores das outras áreas
– O Director de SI já não é a única pessoa a solicitar investimentos em tecnologia
– Os gastos nas TIC ocorrerão em valores menores e sob maior controlo
– O conhecimento do negócio passa a ter um significado cada vez mais importante para todo o pessoal das TIC

Pretende-se, neste seminário, desfazer algumas dúvidas de carácter organizacional e técnico que subsistem, segundo a IDC :

– Quais os factores críticos de sucesso para as organizações planearem, desenvolverem, gerirem e fornecerem os melhores serviços tecnológicos?
– Como demonstrar o ROI da organização no processo de consolidação da infra-estrutura e aplicações tecnológicas? – Quais as áreas operacionais da organização que têm o maior impacto nas receitas da empresa?
– A unidade de SI deve voltar-se para o Outsourcing ?
– A unidade de SI deve especializar-se em determinadas áreas estratégicas e fazer outsourcing selectivo das demais? – Quais as tecnologias e aplicações que aportam mais valor e oferecem um maior ciclo vida?
– Como alterar a actual forma de serviços prestados numa óptica pontual para uma visão de toda a organização?
– Qual a estratégia para o médio-longo prazo?
– Qual a política de contratação e desenvolvimento dos seus colaboradores técnicos?

O Directions 2004 dirige-se a profissionais de Direcção de topo; Direcção de SI e de TI; Direcção Financeira; Direcção de Marketing; Direcção Comercial; Direcção de Produção; Direcção de Recursos Humanos e Direcção de Suporte ao cliente e CRM .

Consulte o Programa do evento e perfil dos keynote speaker e oradores.

O preço de inscrição no evento é de 940 Euros + IVA (incluindo almoços, documentação, acesso às apresentações e uma assinatura anual da publicação mensal da IDC ‘IT Value Metrics and Measurement’ ).

As inscrições realizadas até o dia 1 de Outubro estão sujeitas a um desconto de 35%. Na realização de três inscrições, a IDC oferece mais uma inscrição .

Inscrições no Directions 2004

2004-10-01

Em Foco – Projecto