3198 — Trend Micro protege clientes da Belgacom

Oct 4, 2004 | Conteúdos Em Português

BelgacomA Trend Micro anunciou recentemente uma parceria com a Belgacom. A especialista de telecomunicações belga escolheu a tecnologia Trend Micro para proteger, ao nível do gateway de Internet e do servidor de e-mail, os seus clientes empresariais e domésticos de ISP (Internet Service Provider) contra códigos maliciosos e conteúdos não desejados.

A Belgacom passa agora a utilizar o InterScan Messaging Security Suite (IMSS) da Trend Micro, que permite a protecção completa dos seus utilizadores de ligações telefónicas e de banda larga ao nível do gateway de Internet.

A base de clientes da empresa, criada a partir dos subscritores do Skynet.be e do Belgacom.net, dois dos seus serviços ISP, conta com cerca de um milhão de utilizadores. A Belgacom escolheu a tecnologia Trend Micro para assegurar não só a sua infra-estrutura de e-mail, a Publilink e outros tipos de tráfego de mensagens de correio empresariais, como também para proteger a sua própria estrutura interna.

No seu país de origem, a Belgacom é uma empresa de referência na área das telecomunicações e líder de mercado em muitos outros sectores, incluindo a venda a retalho e os serviços de linhas telefónicas fixas, comunicações móveis, ligações de Internet e envio de dados em banda larga. Com a crescente entrada de vírus nos sistemas domésticos e empresariais através do gateway de Internet e de e-mail, esta empresa optou por assegurar uma protecção adicional aos seus clientes com a tecnologia Trend Micro .

O InterScan Messaging Security Suite da Trend Micro oferece uma completa protecção anti-vírus e anti-spam e uma filtragem de conteúdos, numa plataforma de mensagens integrada para o gateway de Internet. O ScanMail Suite para o Microsoft Exchange assegura a protecção contra as epidemias de vírus através da análise, detecção e remoção em tempo real dos vírus existentes em mensagens de correio electrónico e anexos. Juntamente com o eManager, esta aplicação oferece uma completa filtragem de conteúdos.

2004-10-04

http://www.belgacom.com

Notícias – Indústria