3211 — SAGEM contribui para interoperabilidade de Catões SIM e Handsets

Oct 13, 2004 | Conteúdos Em Português

SagemA SAGEM anunciou que se uniu à SIMalliance, uma associação internacional de empresas especializadas no fabrico de cartões SIM. A emprea irá contribuir com a sua experiência como fabricante de cartões SIM e de handsets.

Tal como outras empresas do mesmo ramo de negócio, a SAGEM contribuirá para o estabelecimento de especificações standard da indústria que promovam o desenvolvimento dos serviços de telefonia móvel. Por exemplo, a SIMalliance desenvolveu a tecnologia de browser STK (S@T) que conduziu a uma disponibilização significativa de Serviços de Valor Acrescentado entre os operadores mundiais. A associação também ajudou a aumentar a interoperabilidade com Java Card.

A SIMalliance está a trabalhar para facilitar a interoperabilidade entre cartões SIM e handsets.

A experiência da SAGEM como fabricante de cartões SIM e de handsets «posiciona a empresa para ajudar a SIMalliance a enfrentar este novo desafio». Segundo comunicado de imprensa divulgado hoje, a SAGEM «é a única companhia no mundo a beneficiar desse conhecimento paralelo das duas tecnologias, e como tal tem a possibilidade de ser reactiva e inovadora quando desenvolve cartões e serviços SIM».

2004-10-13

http://www.sagem.com

Em Foco – Projecto