3253 — Encontro com Marcelo Rebelo de Sousa sobre as Relações Ibéricas – 24 de Novembro, Lisboa

Nov 22, 2004 | Conteúdos Em Português

Marcelo Rebelo de SousaA Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola (CCILE) retoma no dia 24 de Novembro, no Pestana Palace Hotel, em Lisboa, os seus encontros de empresários, desta vez com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa, que irá abordar o actual estado das relações ibéricas.

As relações ibéricas serão analisadas pelo professor no âmbito da construção europeia, com incidência no referendo sobre a futura Constituição Europeia.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, «já é tempo de Portugal dispor de uma estratégia nacional quanto às suas relações com Espanha, não apenas sectorial – como no mercado ibérico da energia, por exemplo -, mas mais vasta e englobando, em parceria, Estado e privados», pelo que «as empresas associadas à CCILE devem retirar todas as vantagens da sua ligação, em contactos bilaterais e multilaterais e, sobretudo, na sensibilização da opinião pública portuguesa».

Durante o encontro, serão entregues os Prémios Melhores Gestores Espanhóis 2003 e 2004. Estes prémios foram atribuídos por unanimidade pela Junta Directiva da CCILE , que analisou, entre outros critérios, o crescimento das respectivas empresas, a excelência na gestão e a liderança nos respectivos sectores.

Segundo a organização do evento, está já confirmada a participação de mais de 200 gestores e empresários da comunidade empresarial de ambos os países.

2004-11-22

http://www.portugalespanha.org

Eventos – Conferências
Em Foco – Pessoa
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA