3257 — Telefónica adopta solução de vídeo 3G da Alcatel

Nov 23, 2004 | Conteúdos Em Português

AlcatelA Alcatel vai fornecer e integrar uma solução de porta de acesso vídeo à rede 3G/UMTS na Telefónica Móviles em Espanha. Esta solução irá permitir ao operador o lançamento de novos serviços vídeo.

Altamente flexível, consegue suportar protocolos de vídeo quer móveis (H324M) quer fixos (H323 ou SIP), tornando possível as comunicações vídeo entre quaisquer terminais móveis e fixos e mesmo entre terminais fixos com diferentes protocolos de vídeo. Esta solução confere à Telefónica Móviles um elevado nível de flexibilidade, necessário para fazer face às rápidas evoluções do mercado das novas aplicações de banda larga em tempo real.

A nova solução da Alcatel «abre caminho a uma série de novos serviços em tempo real, como os telefones móveis 3G e os PC’s fixos, aplicações vídeo pessoa/máquina, designadamente vídeo-vigilância móvel (incluindo as câmaras de vídeo-vigilância para crianças), ou as caixas de correio de mensagens vídeo, para além de outras aplicações futuras, a definir e explorar em fases posteriores».

«Seleccionámos a solução da porta de acesso vídeo da Alcatel graças à flexibilidade única que proporciona para a gestão de protocolos de vídeo móveis e fixos heterogéneos», declarou Fernando Fournon, director geral da Telefónica Móviles España .

Para Alfredo Redondo, CEO da Alcatel em Espanha, «este novo contrato reforça o compromisso da Alcatel em relação ao desenvolvimento de serviços vídeo acentuando, uma vez mais, a nossa estratégia de banda larga centrada no utilizador».

2004-11-23

http://www.alcatel.com

Em Foco – Produto