3278 — Altitude suporta atendimento aos cidadãos açorianos

Dec 3, 2004 | Conteúdos Em Português

AltitudeO Governo Regional dos Açores lançou o Centro de Contacto da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, disponibilizando a linha 808 50 30 40. O Centro de Contacto da RIAC é suportado numa solução Altitude Software e integrado com o Web Site, Intranet e Postos de Atendimento da RIAC, com o objectivo de facilitar o acesso aos serviços da administração pública.

Com a inauguração do primeiro posto de atendimento e a entrada em funcionamento do Centro de Contacto, a RIAC assume-se como um projecto pioneiro de “E-Government”, fruto de um protocolo entre o Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão e o Governo Regional dos Açores. Constituindo um investimento global de 1,5 Milhões de Euros, a RIAC foi implementada pelo consórcio OniTelecom, que seleccionou a solução Altitude Software para o Centro de Contacto. Este consórcio integra o Centro de Contacto, o Web Site e oitenta postos de atendimento.

O Centro de Contacto da RIAC assenta na interligação entre a solução Altitude uCI (atendimento, encaminhamento) com a Intranet RIAC (articulação e webização de processos de atendimento e administrativos). «A solução Altitude uCI permite, de uma forma rápida e fácil, aproximar e simplificar a relação entre cidadão, Administração (local, central e regional) e empresas (públicas e privadas), simplificando processos administrativos e evitando deslocações do cidadão», considerou Santos Coelho, director da Altitude Software Portugal .

Prestando um serviço informativo aos cidadãos, o espaço permite ainda o acompanhamento proactivo e a execução de procedimentos administrativos (obtenção de licenças, pagamento facturas, renovação de documentos, etc.). Abre aos cidadãos um conjunto mais diversificado de canais de comunicação e atendimento (telefone, web, email, presencial), com um atendimento profissional com acesso a ferramentas integradas de gestão de processos e possibilidade de controlo de gestão do próprio centro de contactos.

Este projecto de promoção do “governo electrónico” «enquadra-se de forma dinâmica na estratégia de implementação de soluções de “E-Government” na Administração Pública Portuguesa». As soluções Altitude estão a ser crescentemente adoptadas por entidades que prestam serviços públicos em diversos países: Loja do Cidadão (Portugal); Cruz Vermelha (Espanha); Portal do Governo (Suécia); Portal do Governo Regional Flamengo (Bélgica); Policia Nacional (Holanda); e Ministério da Economia (Dubai), entre outras.

2004-12-03

Home

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria