3353 — Comunicações da NATO mais seguras com Netcool da Micromuse

Jan 14, 2005 | Conteúdos Em Português

MicromuseA agência da NATO, NACOSA – NATO CIS (Communications and Information System) Operating and Support Agency irá gerir a maioria dos seus equipamentos standard com base na solução Netcool da Micromuse.

A Micromuse forneceu à NACOSA a solução Netcool com o objectivo de garantir a operacionalidade das suas redes globais de dados, tanto ao nível da gestão como ao nível do controlo e logística.

A NACOSA fornece todos os serviços de hardware, software, segurança e formação da NATO necessitando para isso de um eixo central seguro, com uma gestão fiável, que suporte os tempos máximos de operacionalidade das suas redes de dados. Assim, esta agência seleccionou a solução Netcool com o objectivo de gerir os seus equipamentos standard e fornecer aos seus mais altos responsáveis uma perspectiva superior da rede em tempo real, facultando ao seu pessoal técnico elementos que permitam penetrar no dispositivo com maior detalhe.

Para a NATO, «a realização em tempo real de uma análise das causas das falhas e a protecção dos equipamentos da NACOSA e dos seus fornecedores de serviços constitui uma prioridade».

Segundo a Micromuse, «as capacidades totais de garantia de operações e de serviços da solução Netcool ajudam a NATO a melhorar a eficiência das operações e a aumentar a disponibilidade das aplicações e dos serviços críticos».

A família de produtos Netcool oferece rendimento em:

· Eficácia Operativa: Ajudando a NATO a reduzir drasticamente os custos de operação através da detecção da causa exacta dos problemas de serviço e da tomada automática de medidas correctivas, melhorando significativamente o tempo médio de reparação.
· Continuidade de Funcionamento: Contribuindo para que os equipamentos de operações aumentem a disponibilidade das aplicações e dos serviços críticos da NATO , controlando pró activamente o bom funcionamento e rendimento continuo. Ajudando e prevenindo na detecção oportuna de falhas e anomalias no serviço antes que estas provoquem interrupções onerosas nos serviços.
· Custo de Propriedade: Diminuindo o custo total de propriedade dos sistemas informáticos através da consolidação das operações numa só consola, o que permite aos equipamentos de operações gerir ambientes em crescimento, mantendo os níveis de recursos. Potenciando e aumentando os investimentos existentes da NATO através de uma integração imediata com uma vasta gama de modelos administrativos, aplicações de sistemas de suporte operativo e sistemas de gestão de relacionamento com clientes.

2005-01-14

http://www.micromuse.com

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA