3401 — SAGEM desenha sistema criptofónico para a Direcção Geral do Armamento em França

Feb 4, 2005 | Conteúdos Em Português

SagemA DGA (Délégation Générale pour l’Armement), contratou a Sagem para proceder a um estudo de aplicabilidade e conceber um sistema criptofónico da próxima geração. Este novo produto irá substituir o actual equipamento dos ministérios e do exército a partir de 2007.

O projecto vem reforçar a posição da Sagem no campo da segurança da informação e das telecomunicações. (O grupo desenvolveu o primeiro telemóvel cifrado em 1997.) A empresa é o único fornecedor do exército para terminais cifrados de voz altamente seguros e fornece redes via rede e satélite para comunicações interdepartamentais e estratégicas (como criptofonia digital, fax cifrado, sistemas de gestão chave).

A Sagem pretende reforçar a sua liderança nos campos da criptografia civil e militar e dos sistemas de segurança da informação.

A empresa é parceira noutros programas europeus de larga escala, particularmente na área da segurança de transporte aéreo. Por exemplo, os ADP (Aeroportos de Paris) escolheram o grupo para instalar o controlo de acesso biométrico nos aeroportos de Paris. Além disso, apoiou-se no seu reconhecido know-how na certificação electrónica para se tornar um dos accionistas fundadores do KEYNECTIS. Na área dos smart cards altamente seguros, o governo francês escolheu recentemente a Sagem para desenvolver o sistema operativo (Mask) do seu novo cartão de seguro de saúde Vitale.

2005-02-04

http://www.sagem.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria