3414 — 10º aniversário da VIA NET.WORKS Portugal

Feb 22, 2005 | Conteúdos Em Português

ViaNetworks PortugalA VIA NET.WORKS Portugal comemora, este mês, o seu 10º aniversário. A empresa foi a primeira, a nível nacional, a lançar serviços Internet com mensalidades fixas e sem limites de utilização.

Fundada em 1995, enquanto primeiro ISP (Internet Service Provider) privado a surgir no mercado português, a ESOTERICA foi adquirida em Maio de 1999 pela multinacional VIA NET.WORKS, uma das principais empresas de soluções de comunicações na Europa e nos EUA, focada no mercado das pequenas e médias empresas. Em 2000, e já sob a denominação oficial de VIA NET.WORKS Portugal, a empresa passou a conciliar uma gestão local com o know-how de um grupo internacional.

A propósito desta data comemorativa, António Miguel Ferreira, administrador-delegado da VIA NET.WORKS Portugal (e fundador da ESOTERICA ) afirmou tratar-se de «um marco histórico, sobretudo num mercado tão competitivo como o das telecomunicações, e da Internet em particular».

Há dez anos atrás, a empresa, com capitais 100% privados e nacionais, foi a primeira a lançar serviços Internet com mensalidades fixas e sem limites de utilização.

Hoje, a VIA NET.WORKS assume-se como um operador de referência no mercado das pequenas e médias empresas, fornecendo um portfólio de produtos e soluções suportado por uma infra-estrutura de rede própria, de «elevada velocidade e fiabilidade».

2005-02-22

http://www.vianetworks.pt

Notícias – Indústria