3418 — CGD e Millenium disputam liderança de internet banking

Feb 24, 2005 | Conteúdos Em Português

CGDOs dois maiores bancos portugueses, CGD e Millenium BCPMillenium BCP, lideram o negócio de internet banking. Mas os vários indicadores e estudos disponíveis sobre este negócio revelam posições divergentes sobre quem ocupa o primeiro lugar na banca “on-line”.

O Netpanel da Marktest referente ao último quadrimestre de 2004 dá a liderança à Caixa Geral de Depósitos (CGD) nas diferentes análises feitas ao sector da banca: utilizadores únicos, páginas visitadas e páginas seguras, segundo avançou esta semana o Diário de Notícias. Este ranking desdobra-se, por vezes, por mais de um site da mesma instituição. De Setembro a Dezembro de 2004, verificou-se uma evolução crescente nos utilizadores únicos da Caixa, enquanto os do Millenium têm um comportamento misto. O Banco Espírito Santo ocupa, neste painel, o terceiro lugar.

Já no Basef, também da Marktest, o Millenium BCP ultrapassou a CGD no número de clientes que utiliza serviços de internet banking, no período que decorreu desde o início de 2004 até Novembro do mesmo ano. De acordo com o DN, o mesmo painel revela que o número destes utilizadores decresceu ligeiramente na Caixa. O BPI perdeu a liderança conquistada no início do ano passado para o BES, no inquérito de Agosto/Novembro do Basef .

O crescente número de portugueses que têm vindo a aderir aos serviços bancários on-line tem reforçado as preocupações com a liderança do negócio, que se expande hoje a todos os bancos em Portugal.

2005-02-17

Notícias – Indústria