3454 — Lançamento da Associação Portuguesa de Contact Centers – 7 de Abril, Lisboa

Apr 6, 2005 | Conteúdos Em Português

APCCAs empresas   ES Contact Center, PT Contact, Interactiva/DM6Teleperformance Portugal associaram-se, fundando a Associação Portuguesa de Contact Centers – APCCA, a primeira associação do sector. A iniciativa será lançada já no dia 7 de Abril , no Hotel da Lapa, em Lisboa.

«Actualmente, existem em Portugal cerca de 450 empresas que desenvolvem actividades de Contact Center contribuindo com um valor superior a mil e trezentos milhões de euros por ano, ou seja, cerca de 1% do PIB. No entanto é necessário organizar o mercado e distinguir as empresas que perseguem os mesmos objectivos de excelência na qualidade do serviço prestado aos seus clientes», defende a APCC. Para solucionar essa lacuna, a  ES Contact Center, PT Contact, Interactiva/DM6 e a Teleperformance Portugal, associaram-se «com a missão de desenvolver sustentadamente o mercado de ‘call e contact centers’ em Portugal».

A apresentação e lançamento oficial da APCC será no próximo dia 7 de Abril, num jantar organizado no Hotel da Lapa.

Segundo responsáveis da APCC , «o sector de call e contact center constitui um nicho de mercado, com um potencial empregador muito elevado, em que Portugal pode e deve ser competitivo a nível internacional, à semelhança de outros países como por exemplo, a Irlanda. Com a organização do sector e melhoria da qualidade do serviço prestado pelos operadores, potenciaremos a competitividade interna e consequentemente aumentaremos ainda mais o contributo do sector para a economia nacional».

A Associação Portuguesa de Contact Centers pretende credibilizar, desenvolver, valorizar e promover o mercado de ‘call e contact centers’ em Portugal, contribuindo para a criação de novas oportunidades de negócio sustentado. «Queremos envolver a totalidade das empresas credíveis no sector e trabalhar em parceria, mobilizando outras entidades, endógenas e exógenas, de forma a facilitar a criação e promoção de valor para o sector», lê-se em comunicado de imprensa divulgado recentemente.

2005-03-31

 

Em Foco – Empresa