3478 — FCCN tem 18 Agentes de Registo internacionais

Apr 27, 2005 | Conteúdos Em Português

FCCNA FCCN, Fundação para Computação Científica Nacional assinou recentemente acordos com 18 Registrars estrangeiros. Estes agentes vão permitir o alargamento do número de domínios em .com.pt e a visibilidade internacional do domínio .PT.

Os registrars são as entidades responsáveis pela gestão do processo de registo do domínio. A nível internacional, a FCCN conta actualmente com registrars em diversos países, como é o caso da Register.com e VeriSign (EUA), da Net Searchers International (Reino Unido), da Internet Names WorldWide España (Espanha), da Ascio Technologies (Dinamarca), da Register It Spa (Itália), da Consultix GMBH (Alemanha) e da PeWeb.NL (Holanda).

O processo de registo de domínios através destes registrars é totalmente feito on-line, não só para o domínio .com.pt como para qualquer outra hierarquia. O pedido do registo deve ser remetido à FCCN mediante o preenchimento de um formulário próprio e qualquer alteração pode ser efectuada on-line. Os registrars estrangeiros vão funcionar como representantes dos requerentes dos domínios .com.pt e .PT nos seus respectivos países.

Lista de Agentes de Registo (registrars)

2005-04-27

Tecnologia para o Conhecimento

Notícias – Indústria
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA