3518 — Modelo Continente implementa o primeiro sistema de Self-Checkout da Fujitsu em Portugal

May 24, 2005 | Conteúdos Em Português

U-Scan Self-Checkout, da Fujitsu, no Modelo ContinenteA Modelo Continente adoptou o sistema U-Scan Self-Checkout, da Fujitsu, que permite aos seus clientes registar os produtos que adquirem, pagando a sua conta com qualquer forma de pagamento aceite nas lojas Modelo Continente.

O sistema U-Scan possui um ecrã intuitivo e comandos de voz que guiam os clientes através do processo de checkout, permitindo aos consumidores registar os produtos ao seu próprio ritmo. Embora o cliente tenha total autonomia, «encontra-se sempre um assistente comercial junto às caixas self-service que esclarece qualquer dúvida ou ajuda a trabalhar com o sistema».

A Modelo Continente é a primeira empresa em Portugal a adoptar o U-Scan Self-Checkout da Fujitsu , tendo avançado para este sistema com o objectivo de criar «maior opção de escolha e inovação tecnológica no serviço ao cliente», adianta o comunicado de imprensa divulgado.

Implementado já no hipermercado Continente nas Antas, no Porto, e no de Vila Nova de Gaia, os clientes podem agora optar por um método de checkout, onde é possível registar os seus próprios produtos, pagando a sua conta com dinheiro, cartões MB, cartões de crédito ou qualquer outra forma de pagamento aceite nas lojas Modelo Continente .

2005-05-24

http://www.fujitsu.pt

Notícias