3527 — Luís Nazaré é o novo presidente dos CTT

Jun 2, 2005 | Conteúdos Em Português

CTT CorreiosO economista Luís Nazaré é o novo presidente dos CTT – Correios de Portugal. Ex-presidente da Anacom – Autoridade Nacional das Comunicações e actual membro do conselho consultivo da Portugal Telecom, Nazaré foi nomeado para o cargo na assembleia-geral dos CTT de 31 de Maio, substituindo Carlos Horta e Costa, cujo mandato terminou em Dezembro.

O vice-presidente da empresa é Pedro Coelho, actual membro do conselho da administração da PT.

Os vogais serão Estanislau Mata Costa, actual presidente do conselho consultivo da PT, Marcos Baptista, director de marketing e comunicação da Águas de Portugal, e Raul Mascarenhas, partner da Accenture .

Na reunião magna, inicialmente prevista para Março, os accionistas aprovaram as contas de 2004 da empresa. O atraso na aprovação de contas e nomeação de novos órgãos sociais – resultante da mudança de Governo – levou a protestos dos trabalhadores e à realização de uma manifestação, na passada Sexta-feira, convocada por dirigentes e activistas do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). Os trabalhadores dos correios queixam-se dos salários não terem sido ainda actualizados e da contratação colectiva estar parada, avançou a Lusa .

2005-06-02

Notícias – Indústria