3541 — Ericsson promove literacia digital junto de idosos

Jun 16, 2005 | Conteúdos Em Português

EricssonPara comemorar o 52.º aniversário em Portugal, a Ericsson organizou, a 16 de Junho, uma manhã dedicada a um grupo de seniores do concelho de Oeiras, que tiveram oportunidade de contactar com o mundo da Internet e com demonstrações de 3G. Objectivo: promover, junto desta geração, a literacia digital e a interacção com as mais recentes tecnologias.

Esta acção insere-se no projecto de responsabilidade social “Telecomunicações – a Unir Gerações”, que promove o contacto com as novas tecnologias e o desenvolvimento de competências, unindo gerações juniores e seniores.

A 17 de Maio, Dia Internacional das Telecomunicações, a Ericsson organizou uma primeira acção com cerca de 50 jovens estudantes, que interagiram in loco com as funcionalidades dos telemóveis de terceira geração e respectiva tecnologia 3G.

A 15 de Junho, a empresa realizou uma visita às suas instalações com cerca de 16 seniores, que contactaram com o ambiente de trabalho de um PC, as video-conferências com webcam e a tecnologia móvel 3G e a comunicação via aplicações de Instant Messaging.

De acordo com Fernanda Tomás, country manager da Ericsson em Portugal , «na medida em que é fundamental fomentar o conhecimento para gerar inovação na sociedade, acreditamos que é necessário proporcionar o contacto dos mais jovens com a realidade do mercado e das empresas e dos mais “experientes” com as inovações tecnológicas, de modo a enriquecerem as suas formas de comunicação e interacção».

2005-06-16

http://www.ericsson.com/press

Lazer e Consumo