3550 — TMN quer um Milhão de Clientes 3G em 2006

Jun 22, 2005 | Conteúdos Em Português

TMN - 3GA TMN definiu como objectivo estratégico a conquista de um milhão de clientes para a sua rede 3G, até ao final de 2006, adoptando uma comunicação pro-activa de incentivo à transição para os serviços de terceira geração, com base na análise da utilização dos clientes que migraram da rede GSM/GPRS para a rede UMTS.

O operador adoptou esta estratégia «em linha com o objectivo de consolidar a posição no mercado das telecomunicações móveis». Com mais de 5 milhões de clientes, a TMN «avalia de forma muito positiva o primeiro ano de exploração comercial da rede 3G e retira da sua experiência sinais muito favoráveis ao desenvolvimento nacional desta nova tecnologia».

Segundo a empresa, a convergência progressiva de preço dos terminais 3G com os telemóveis GSM/GPRS aponta para que a adesão dos clientes à nova tecnologia seja cada vez mais forte.

No âmbito da nova estratégia, a TMN introduziu em Portugal mais um serviço exclusivo: o Video Sharing, que permite que os clientes partilhem conteúdos multimédia durante uma chamada de voz. O Video Sharing será disponibilizado no terminal Nokia 6680 , lançado também em exclusivo pelo operador.

Dentre os serviços empresariais 3G que já tem disponíveis, destaque para o OutMail ou a placa GlobeTrotter Fusion (compatível com as redes 2,5 G, 3G e Wi-Fi). Para o mercado doméstico, a empresa comercializa, entre outros, o Videomail e o 12400 Vídeo, e os conteúdos exclusivos do portal i9 3G , como a “Guerra das Estrelas”.

2005-06-20

http://www.tmn.pt

Notícias – Indústria