3565 — Alcatel lança serviços multimédia para America`s Cup

Jul 1, 2005 | Conteúdos Em Português

32.º America's CupA Alcatel, parceiro oficial da 32ª Taça da América (America’s Cup), lançou o ‘Live Sailing’ e o ‘Virtual TV’, dois serviços que permitem a cobertura mediática das provas deste evento internacional de vela, através de telefones móveis e computadores pessoais.

O ‘Live Sailing’ proporciona imagens animadas e actualizações de notícias sobre as corridas, a partir de telefones móveis (Java GSM/GPRS/EDGE e 3G/UMTS), permitindo «visualizar as corridas de diferentes ângulos, as trajectórias, a direcção do vento, as distâncias entre os barcos e a linha da meta». É ainda possível aceder a imagens de arquivo das corridas anteriores.

O ‘Virtual TV’ permite «levar todo o entusiasmo da 32ª Taça da América, ao vivo», aos computadores pessoais dos utilizadores de Internet com uma ligação em banda larga. Este serviço difunde, em tempo real, uma animação a três dimensões de todas as regatas, as últimas notícias sobre as corridas, os comentários ao vivo dos momentos mais significativos, um calendário completo das provas, e uma arquivo sobre as anteriores sessões da 32ª Taça da América .

Ambos os serviços estão disponíveis para aquisição imediata no site oficial da Taça da América ou, respectivamente, em www.ac-mobile.com  e www.ac-interactive.com .

O preço para adquirir cada um destes serviços em linha directa está fixado em 19,95€ e baseia-se nas mais de 60 regatas realizadas no âmbito dos campeonatos Louis Vuitton 4 a 9, em 2005 .

O lançamento deste serviço complementa o acordo que a Alcatel assinou com a Direcção da Taça da América (ACM), segundo o qual a Alcatel é a responsável pela distribuição e venda de todos os conteúdos multimédia relativos à 32ª Taça da América e destinados aos operadores de redes móveis e ISPs em todo o mundo.

«O envolvimento da Alcatel nos novos media para a 32ª Taça da América é uma primeira demonstração, aos detentores de conteúdos e aos fornecedores de serviços ligados aos desportos e ao lazer, em todo o mundo, da nossa capacidade para assegurar novos valores, graças aos novos media», sublinhou Marc Rouanne, director de operações das actividades móveis da Alcatel .

2005-07-01

http://www.alcatel.com

Em Foco – Produto