3567 — Inteligência de negócio no Contact Center

Jul 1, 2005 | Conteúdos Em Português

O Grupo Centro de Contacto promoveu, na sexta-feira, no espaço da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, o Executive Briefing «Contact Center Business Intelligence». Uma oportunidade para o mercado nacional de Contact Centers conhecer, em detalhe, a mais recente taskforce assinada por este Grupo e pela Link Consulting: Point – BI.
 

Manuel Melo, Director do Grupo Centro de Contacto, considera que se tem verificado uma mutação no modo como o mercado vê o conceito de contact center, deixando «de ser encarado como um mero centro de atendimento para entrar progressivamente na cadeia de valor da empresa, quer ao nível da produção, quer da venda».

Acrescentou que este novo cenário está a gerar a necessidade de se introduzirem soluções de inteligência empresarial desenvolvidas especificamente para essa realidade. Até porque «as ferramentas e processos de inteligência empresarial , vulgo “business intelligence” têm estado focados nos macro processos de gestão das empresas, esquecendo os conectores de negócio para os corações operacionais do sistema, ou seja os call centers». E é aí que a solução Point BI quer marcar a diferença.

As apresentações deste encontro poderão ser consultadas em www.contactcenterbusinessintelligence .

Em Foco – Produto