3614 — Criada 1.ª Associação de Prestadores de Registos de Domínios

Aug 22, 2005 | Conteúdos Em Português

António Miguel Ferreira, presidente da APREGIA primeira Associação de Prestadores de Registos de Domínios e Alojamento – APREGI, formalmente criada em Julho, visa dinamizar a profissionalização deste sector de serviços Internet.

A iniciativa conta com a AMENWORLD – Serviços Internet (AMEN), a FLESK Produções Digitais (DOMINIOS), a PT.COM Comunicações Interactivas (PT.COM) e a CGEST Tecnologias de Informação (CGEST) como associados fundadores.

Presidida por António Miguel Ferreira, da AMEN, a APREGI tem na Direcção Graça Marques, da PT.COM (como vice-presidente) e José Oliveira, da CGEST (como vogal).

«Fomentar o diálogo entre os vários prestadores de serviços e as principais entidades intervenientes, em particular a FCCN – Fundação para Computação Científica Nacional, no sentido de dinamizar o sector» é uma tarefa fundamental da APREGI, segundo António Miguel Ferreira, que avançou já que um dos primeiros objectivos da associação será «a formulação de convites para a entrada de novos membros, de forma a consolidarmos o nosso papel de interlocutor privilegiado nesta área de actividade e podermos, de forma organizada, contribuir para o efectivo desenvolvimento da mesma».

2005-08-22

http://www.apregi.pt

Em Foco – Pessoa