3629 — Intel apresenta tecnologia Viiv

Aug 25, 2005 | Conteúdos Em Português

IntelA Intel anunciou uma nova marca para a plataforma de entretenimento digital em casa. A tecnologia Intel Viiv foi concebida para enriquecer as experiências dos consumidores no entretenimento digital.

Esta tecnologia, divulgada hoje no Intel Developer Forum, trabalha em conjunto com uma variedade de dispositivos de electrónica de consumo, serviços on-line e software verificados pela Intel – incluindo filmes, música, fotos e jogos.

Os PCs baseados na Intel Viiv terão controlo remoto e serão impulsionados por tecnologias como um processador de núcleo duplo, chipset , software de plataforma e funcionalidades de conexão em rede com fios.

Esta é a primeira plataforma da marca desenhada de raiz para o lar digital. «Os utilizadores são aliciados pelo facto de poderem aceder aos seus conteúdos a qualquer altura, em qualquer lugar das suas casas e através de um vasto número de dispositivos», defendeu Don MacDonald, vice presidente da Intel e director geral do Grupo Lar Digital .

Os PCs de entretenimento baseados na tecnologia Intel Viiv deverão estar disponíveis, a nível mundial, no primeiro trimestre de 2006.

2005-08-25

Lazer e Consumo