3640 — Juan Oñate, presidente do Integration Consortium em Espanha e Portugal

Aug 31, 2005 | Conteúdos Em Português

Juan Oñate, presidente do International ConsortiumJuan Oñate, fundador e actual director geral da filial para o mercado Ibérico da multinacional INFORMATICA, a PowerData, foi nomeado presidente honorário do Integration Consortium em Espanha e Portugal. Trata-se de um consórcio internacional de clientes, fabricantes e analistas de mercado, presente em Portugal há três anos, e que conta com sócios internacionais como a IBM, Tibco, Bea e Informática.

Com esta nomeação, a PowerData «reforça a sua posição no mercado ibérico da integração, com o compromisso de promover o uso das plataformas de última geração pelas empresas dos vários sectores».

Juan Oñate dirige a PowerData desde 1999, sendo reconhecido como um especialista no desenvolvimento da integração de dados empresariais em Espanha e em Portugal. Presente na indústria das novas tecnologias há 15 anos, exerceu funções de director de Sistemas na ICI Espanha e chefe de Sistemas de Vendas na Pepsi .

«O Integration Consortium leva a cabo um trabalho de divulgação para padronizar a integração de dados, crucial para a melhoria da disponibilidade e qualidade da informação empresarial», acredita.

Fundado em 2001, este consórcio internacional sem fins lucrativos tem por objectivo favorecer a criação de standards e de melhores práticas no âmbito da integração de dados empresariais. Presente em vários países, incluindo Portugal desde há três anos, o Integration Consortium conta com sócios internacionais de renome, sendo também formado por clientes e líderes de mercado, como fabricantes de software (ISV ) e de hardware, integradores de sistemas, instituições académicas, organizações sem fins lucrativos e membros individuais.

Mais informações

2005-08-31

Em Foco – Pessoa