3679 — Continente Online tem novas funcionalidades

Sep 14, 2005 | Conteúdos Em Português

Continente OnlineO Continente Online, lançado há 5 anos, foi renovado com uma nova plataforma da Microsoft, disponibilizando funcionalidades como pagamento através de Multibanco, encomendas pedidas com sete dias de antecedência e atendimento personalizado.

Apostando na simplicidade e facilidade de navegação associados à melhoria de desempenho assegurada pela nova plataforma tecnológica, o Continente Online mantém a garantia de total privacidade e segurança durante todo o processo de compra.

Entre as melhorias introduzidas, destaque para a nova forma de pagamento através de um terminal de Multibanco, no acto de entrega das compras, a possibilidade de fazer encomendas até sete dias antes e a criação de uma área específica onde cada cliente poderá anotar a sua lista de compras e moradas de entrega. O serviço personalizado estende-se, na área de produtos frescos, à possibilidade do cliente escolher comprar ao quilo ou à unidade, ou na padaria, especificar se quer receber o pão inteiro ou fatiado.

Tal como nos hipermercados Continente, as compras através da plataforma online garantem a satisfação total do cliente, que tem 15 dias para devolver um produto e ser reembolsado. Um serviço de apoio ao cliente online disponibiliza aos clientes uma linha azul e um email.

O site está suportado na plataforma Commerce Server da Microsoft. Os principais componentes tecnológicos do site são a plataforma assente em hardware HP incorporando tecnologia blades e Itanium2; aplicações e desenvolvimentos assentes em tecnologia Microsoft, usando como produtos o Commerce Server 2002 para gestão do catálogo de produtos, o CRM 1.2 para gestão de clientes, problemas e call center, o SQL Server 2000 64bits como base de dados central e o Biztalk 2004 como plataforma de integração aplicacional; infra-estrutura de rede assente em equipamentos de switching e routing da Cisco; e plataformas de segurança a vários níveis: firewalls, IDSs e prevenção de DDoS .

O Continente Online foi redefinido com base nas sugestões e requisitos dos seus clientes, anunciou o Continente. Actualmente, o site tem cerca de 75 mil registos, tendo crescido 30% durante 2004.

Este hipermercado virtual tem cobertura geográfica na Grande Lisboa, Grande Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Guimarães, Leiria e Algarve.

2005-09-14

http://www.continente.pt

Em Foco – Pessoa
Notícias – Indústria