3699 — Finanças tranquilas quanto à investigação de Bruxelas à posição na PT

Sep 29, 2005 | Conteúdos Em Português

Segundo o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, o Governo vai aguardar com tranquilidade a investigação que a Comissão Europeia está a fazer sobre a “golden share” que o Estado detém na Portugal Telecom. Os termos dessa “golden share” [participação no capital de uma empresa que dá direitos especiais ao accionista] «são claros» e a forma como têm vindo a ser exercidos os direitos também, advogou o ministro.

Por isso o Governo «não tem nada a temer» e «aguarda com tranquilidade», sublinhou Teixeira dos Santos, em declarações aos jornalistas ontem, em recção ao anúncio da Comissão Europeia .

O ministro lembrou ainda que essas “golden share” têm existido e existem não só em Portugal mas também noutros países e em empresas de diferentes sectores.

Teixeira dos Santos reafirmou, na mesma ocasião, que serão repostos alguns benefícios fiscais para «aplicações de médio e longo prazo que sejam de reforço da reforma dos cidadãos».

Os produtos específicos e os termos em que serão aplicados esses benefícios fiscais «serão detalhados na apresentação do próximo Orçamento de Estado», referiu o ministro das Finanças .

Fonte: Lusa

2005-09-29

Notícias – Indústria