3728 — Radiomóvel lança banda larga de alta velocidade

Oct 20, 2005 | Conteúdos Em Português

Radiomóvel Telemodem ZappA Radiomóvel, operador de comunicações móveis em CDMA 450, lançou o Telemodem Zapp, um serviço de banda larga móvel com acesso à rede Zapp e à Internet.

O novo serviço distingue-se pela sua elevada velocidade, que no downstream pode chegar aos 1.4 Mbps, e que no upstream atinge os 153 Kbps. «Esta performance é possível devido à implementação da tecnologia CDMA a nível nacional, garantida pela nova rede da Radiomóvel», explicou a empresa.

O serviço, com cobertura ao nível de Portugal Continental, proporciona aos seus utilizadores o acesso, em exclusivo, ao portal My.Zapp e a serviços da rede Zapp, como o Zapp Messenger Pro e o Webmail. O My.Zapp permite também configurar o acesso à Internet.

A rede da Radiomóvel cobre actualmente mais de 90% da população, estando previsto um alargamento contínuo da cobertura e da capacidade da rede.

O Telemodem Zapp já está disponível no mercado, pelo preço de 99 Euros (com IVA), sendo a mensalidade de 35 Euros. A Zapp disponibiliza tráfego ilimitado entre a 1h00 e as 7h00, estando em curso uma campanha promocional que oferece 2GB/mês nos restantes horários. Para contratos de 12 meses, o serviço não tem taxa de activação. A instalação pode ser efectuada de forma simples e rápida, e a activação do serviço é imediata.

O Telemodem Zapp está disponível nos pontos de venda e no sítio da FNAC .

Mais informações

2005-10-20

Em Foco – Opinião