3732 — Pedro Amaral assume direcção de TI’s da Weber Shandwick | D&E

Oct 25, 2005 | Conteúdos Em Português

Pedro Amaral, director de Account da D&EPedro Amaral é o novo director de account para a área de Tecnologias de Informação (TI) da agência Weber Shandwick | D&E. O ex-director da BIT assume o cargo com o desafio de «cativar novos clientes na área de tecnologias e telecomunicações».

Pedro Amaral integra a D&E com uma estratégia que passará por basear a sua actividade nos conhecimentos técnicos e humanos que adquiriu ao longo dos 15 anos em que exerceu a carreira de jornalista especializado no sector das TIC. Como sublinhou em declarações ao Centro de Contacto, «a área tecnológica, tal como as de health care ou da banca, por exemplo, requer conhecimentos técnicos e essa será a minha mais valia». Concentrando-se no conceito de new businessAmaral estabelece como objectivo prioritário «cativar novos clientes, mantendo o profissionalismo com que já tratamos os nossos clientes tecnológicos».

Jornalista na área de tecnologias desde 1990, Pedro Amaral colaborou em diversos meios como o jornal A Capital, Record, Correio da Manhã, Megascore e Focus, tendo fundado em 1996 a revista de videojogos PC Format .

Amaral dirigiu a revista Personal Computer World e, a partir de 1999, assumiu o cargo de director da revista BIT. Entre 2000 e 2005, na BIT Sociedade Editora lançou e dirigiu as revistas PC Mais, Player, Economia Digital, Mercado Eléctrico e Câmara Digital .

O novo director de account da D&E é ainda autor dos livros “Segredos dos Jogos para PC e consolas” (FCA, 1999) e “Manual do Computador” (Porto Editora , 2003).

A Weber Shandwick | D&E possui uma equipa de colaboradores especializados em várias áreas da consultoria de comunicação, «prestando um serviço adaptado a cada parceiro de negócio junto dos respectivos mercados de actuação».

 

2005-10-25

http://www.dne.pt

Em Foco – Pessoa