3734 — Fórum Luso-Espanhol de Inovação e Telecomunicações – 27 e 28 de Outubro, Lisboa

Oct 26, 2005 | Conteúdos Em Português

A Alcatel participa no Fórum Luso-Espanhol de Inovação e Telecomunicações, que irá ter lugar nos dias 27 e 28 de Outubro no Centro de Congressos de Lisboa. O evento é organizado pela Fundação Luso-Espanhola, Telefónica e Portugal Telecom.

Durante o evento, a Alcatel irá apresentar as últimas novidades em Triple Play e IPTV, bem como inovadoras aplicações multimédia para comunicações móveis. Presentes estarão «conceituados especialistas» no sector das telecomunicações em Portugal e Espanha, anunciou a empresa.

A empresa vai demonstrar «o potencial dos novos serviços que a tecnologia IP pode proporcionar, sobre redes tradicionais de Banda Larga xDSL, assim como a arquitectura end to end para uma rede Triple Play, englobando os elementos de software e hardware necessários para cumprir com os requisitos de escalabilidade, fiabilidade e qualidade de serviço fundamentais para um serviço IPTV. Baseados na plataforma de software Microsoft TV IPTV Edition, a Alcatel dará ainda destaque às novas aplicações IPTV: Alcatel 5900 Amigo TV e Alcatel 5900 My Own TV , as quais permitem ao consumidor personalizar a experiência de televisão e partilhar conteúdos pessoais com a sua comunidade e círculo de amigos.

Adicionalmente, a empresa apresentará novas soluções e aplicações no âmbito da tecnologia móvel 3G, como: 3D Live Sailing, MyInteractive TV (Televisão interactiva no telemóvel), Recorded Live Circuit Switching (vídeo em tempo real no telemóvel), Vídeo Blog (Blog com vídeos obtidos através de telemóveis 3G), Vídeo Mail Box (aplicação que permite deixar uma vídeo-mensagem e visualizá-la posteriormente), Video Greetings Kiosk (personalização da caixa de correio vídeo). Será ainda possível jogar os mais recentes e estimulantes jogos de telemóvel através do portal de jogos playi9 com ligação à plataforma de aprovisionamento de conteúdos Alcatel .

Segundo Rui Candeias Fernandes, presidente e administrador-delegado da Alcatel Portugal «o Fórum Luso-Espanhol de Inovação e Telecomunicações é um evento ibérico de extrema relevância, que proporciona a discussão de temáticas tecnológicas fundamentais, entre os principais líderes do sector das telecomunicações de Portugal e Espanha, realçando a importância do debate com a Telefónica e a Portugal Telecom . Considerando que, actualmente, a globalização é um factor predominante na economia e na sociedade, estes fóruns regionais têm um interesse acrescido, pois traduzem interesses específicos e concretos de regiões com especificidades e objectivos comuns e representam uma maneira eficaz de conciliar as políticas globais com os interesses intrínsecos de ambos os países», concluiu.

Mais informações

 
2005-10-26

http:

Em Foco – Projecto