3845 — “Plano Tecnológico – Posição do Grupo de Alto Nível da APDSI” – 5 de Janeiro, Lisboa

Jan 3, 2006 | Conteúdos Em Português

APDSIA APDSI realiza a 5 de Janeiro, às 12 horas, no Hotel Le Meridien, a sessão “Plano Tecnológico – Posição do Grupo de Alto Nível (GAN) da APDSI”. O GAN é um grupo de estudos que recebeu a missão de facultar à associação, de uma forma sistemática e continuada, uma avaliação qualitativa e quantitativa da acção do Governo na área da Sociedade da Informação.

O GAN contará como principais padrões de referência: o programa eleitoral e o programa do Governo, estudos e estatísticas nacionais, da Comissão europeia, da OCDE, da UNESCO , e outros documentos que se julguem pertinentes.

O GAN é composto por 15 membros, seleccionados individualmente pela direcção da associação, e que aceitaram colaborar com a APDSI , colocando o seu conhecimento, a sua experiência e esforço individual ao serviço da comunidade nacional.

A experiência e responsabilidades profissionais (presentes e passadas) dos membros, constituem o principal valor do GAN – estando representados vários sectores da economia e da sociedade portuguesa.

O GAN pretende produzir periodicamente um documento de posição sobre um tema de interesse nacional, procurando-se sempre que o mesmo seja pertinente, actual e relevante relativamente à Sociedade da Informação.

A APDSI considera que a acção do GAN constituirá uma colaboração competente e interessada, ajudando a melhorar e/ou ajustar acções que o Governo esteja a desenvolver ou a planear, e que tenham impacto na sociedade da Informação.

Essa acção é levada a cabo numa manifestação clara de cidadania, e aderindo obviamente aos objectivos da APDSI.

 

Fonte:APDSI

2006-01-03

Início

Em Foco – Projecto