3854 — Nec Philips Unified Solutions aposta em comunicações IP

Jan 5, 2006 | Conteúdos Em Português

PhilipsNecA NEC e a Philips criaram recentemente a NEC Philips Unified Solutions, uma joint-venture para a área das comunicações empresariais, que visa fortalecer a posição das duas empresas no mercado das comunicações IP a nível europeu.

A NEC e a Royal Philips Electonics formalizaram esta joint-venture através da assinatura de um Memorandum of Understanding (MoU). A NEC irá deter a maior quota da nova empresa, com 60% das acções, enquanto a Philips deterá 40% das acções.

Combinando a forte base tecnológica e posição de mercado no Japão e América da NEC com a forte presença de mercado na Europa da Philips , a nova empresa «terá capacidade para fortalecer a sua posição na Europa, acompanhando as rápidas mudanças tecnológicas no moderno mercado das telecomunicações», lê-se em comunicado.

O acordo envolve todas as actividades e negócios da Philips Business Communications na EMEA (Europa, Médio-Oriente e África), com uma força de trabalho de aproximadamente 900 pessoas. A transacção está condicionada a aprovação legal, prevendo-se que a mesma esteja concluída no segundo trimestre de 2006 .

A Philips e a NEC cooperam desde 2003 numa parceria estratégica, para desenvolverem e lançarem a tecnologia IP nas comunicações empresariais.

2005-01-05

http://www.philips.com/newscenter

Em Foco – Empresa